postado em 19/10/2009 18:49
Ainda que a vantagem para o segundo colocado tenha caído apenas um ponto (de cinco para quatro), o Palmeiras passou a conviver com a possibilidade de deixar escapar o título brasileiro. Craque da equipe, o meio-campista Diego Souza valoriza bastante a chance de ser campeão e, em função disso, admite receio de não conseguir chegar ao final da competição na frente dos demais candidatos.
"Eu tenho medo de perder, quero vencer. Medo de adversário, não. Mas a gente tem oportunidade de, faltando oito jogos, ter quatro pontos na frente. Fico com um pouco de receio sim de, de repente, fugir das nossas mãos", comentou o camisa 7 palmeirense, na tarde desta segunda-feira.
Mesmo em busca do inédito título nacional, Diego não entende que um eventual fracasso do Palmeiras na competição seria um vexame. Há 16 rodadas consecutivas na liderança do campeonato, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho tem pelo menos cinco times como concorrentes.
"O campeonato é muito difícil, não seria um vexame perder o título. Mas a maioria do grupo ainda não ganhou nenhum Campeonato Brasileiro, e é importantíssimo a gente vencer. Eu durmo e acordo pensando em conseguir esse título. Seria a realização de um sonho para mim", apontou o atleta.
[SAIBAMAIS]
Para que esse sonho se concretize, Diego aposta no poder de reação do grupo, que se viu bastante contestado antes do início da temporada e, aos poucos, mostrou seu valor. Dentre os exemplos para ratificar a capacidade de superação do time, o meio-campista recordou-se da difícil Copa Libertadores.
"Nosso time tem jogadores jovens e outros que chegaram agora para um time grande, onde há maior cobrança. Mas todos já mostraram personalidade em alguns momentos. Vencemos o Sport, considerado bicho-papão em Recife, e também contra o Colo Colo, que era o melhor time da nossa chave", lembrou.