postado em 19/10/2009 19:44
O São Paulo não pode mais pensar apenas em sua perseguição ao líder Palmeiras neste Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas consecutivas, o Tricolor já sente a pressão pela aproximação do Flamengo e precisa ficar alerta para não sair do G-4.
"O Flamengo está crescendo na hora certa. Enquanto isso, São Paulo, Palmeiras, Goiás e Inter tropeçaram e são clubes que estavam em cima. Hoje, todo mundo está vendo o Flamengo crescer. Mas esperamos ter uma recuperação constante. Vamos trabalhar bem e concentrados para ter uma nova arrancada", ponderou o lateral esquerdo Junior Cesar.
Para emplacar nove jogos seguidos sem derrotas, o Flamengo desbancou nas rodadas passadas justamente São Paulo e Palmeiras, que eram apontados como principais favoritos ao título. Com isso, o time do técnico Andrade pulou para a quinta colocação, com apenas um ponto a menos que o Tricolor.
No entanto, mesmo reconhecendo a preocupação pelo crescimento do adversário, Junior Cesar avisa que o elenco são-paulino está concentrado em seu próprio trabalho para conter o avanço do rival carioca.
"A preocupação é normal pela circunstância da tabela, mas vamos olhar só para nós, e não para Flamengo ou outros. Eles têm uma boa equipe, mas procuro pensar na necessidade de melhora do meu time. O Brasileiro entrou na reta final e faltam oito jogos importantíssimos", ponderou.