Joana Tiso
postado em 20/10/2009 08:39
No dia em que completa 40 jogos com a camisa do Vasco, o capitão Carlos Alberto volta a atuar no ataque, ao lado de Elton, na partida contra o ABC, hoje, às 21h, em Natal. Para um apoiador que jogou como volante no Porto (Portugal), a função de segundo atacante é encarada com bons olhos. Realizado no clube carioca, o meia espera fazer carreira na Colina. Tanto que o cruzmaltino trabalha para prorrogar o contrato de empréstimo com o Werder Bremen (Alemanha), que termina no meio de 2010. O SporTV (Net e Sky) anuncia a transmissão.;Esse clima bom ajuda. Todos no elenco ficam felizes de participar da conquista e do crescimento do outro;, revela Carlos Alberto. ;Com certeza, vivo o melhor momento em todas as áreas da minha vida;, completa o xodó da torcida.
[SAIBAMAIS]
A oito rodadas do fim da Série B, Carlos Alberto assume que está cansado, principalmente emocionalmente. Hoje, a liderança já não tem a mesma graça. A longa competição e a ansiedade para assegurar matematicamente o retorno à Série A deixam o grupo angustiado. ;Ficamos pensando: esse campeonato não acaba? Só podemos relaxar quando tudo estiver confirmado;, conta o atacante Aloísio.
O técnico Dorival Júnior refez as contas e acha que o time garante o acesso com duas vitórias, ou seja, 66 pontos. Há tempos que o Vasco oscila entre 98% e 99% de chance de subir, segundo os matemáticos. Mas os tropeços diante de Figueirense (derrota por 2 x 1), Bragantino (0 x 0) e Ponte Preta (1 x 1) adiaram a festa. A diretoria espera que ela ocorra sábado, quando a equipe encara o Bahia, em mais uma partida transferida para o Maracanã.
Desfalques
Para o jogo contra o ABC, Dorival Júnior não conta com o zagueiro Gian e o lateral-esquerdo Ramon, lesionados. Titi e Ernani são os substitutos. Com o retorno de Carlos Alberto, de volta após cumprir suspensão na goleada por 4 x 1 sobre o Vila Nova, Aloísio fica no banco de reservas. Assim, Fumagalli será o quarto homem no meio ; posição que volta a ser de Alex Teixeira a partir de sábado. Ele se reapresenta ao clube nesta semana, ao lado do volante Souza, após o vice-campeonato Mundial com a Seleção Brasileira Sub-20, no Egito.
O ADVERSÁRIO
Na zona de rebaixamento, com apenas 31 pontos, o ABC tem uma parada indigesta. Não bastasse enfrentar o líder Vasco, o time potiguar tenta reverter os números para deixar de ser a equipe com o pior ataque da Série B. Os donos da casa balançaram a rede em apenas 28 oportunidades. Para piorar, o time do técnico Flávio Lopes encara um dos ataques mais positivo da competição, com 47 gols.