Superesportes

Lusa faz nova batalha contra concorrente direto Ceará

postado em 20/10/2009 08:45
Quatro dias depois de vencer o Atlético-GO em pleno Serra Dourada, a Portuguesa faz nesta terça-feira, desta vez em Mogi Mirim, uma nova batalha contra um concorrente direto por uma vaga na Série A de 2010. Desta vez, o adversário é o Ceará, terceiro colocado da Segundona.

O importante triunfo em Goiânia alçou a Lusa para a sexta colocação, com 48 pontos, a três do Figueirense, primeiro no G4 e a oito do próximo adversário. Além disso, o time de Vagner Benazzi aumentou sua série invicta para quatro rodadas e renovou novamente o ânimo para voltar à elite.
[SAIBAMAIS]
"Foi uma vitória que nos colocou na briga, só que já passou, agora vamos com tudo para cima do Ceará. Vamos brigar até o fim. Precisamos vencer o Ceará, mais um concorrente direto. Daqui para frente é decisão em cima de decisão, e estamos de pé nessa batalha", comemorou o meia Héverton, que, mesmo reserva, é o artilheiro da equipe rubro-verde na Série B, com sete gols.

Autor do tento do triunfo salvador ante o Atlético-GO, o meia Marco Antônio só lamenta ter que continuar jogando longe da torcida por conta da perda de mandos de campo imposta ao clube. "É claro que a nossa vontade é jogar no Canindé, mas, independentemente do local da partida, vamos dar o nosso melhor para vencer. O Ceará é um concorrente direto e só a vitória nos interessa", avisou.

Benazzi contará com quatro reforços para manter a boa fase: o lateral direito Simão, o lateral esquerdo Marco Aurélio, o zagueiro Bruno Rodrigo e o meia Preto, todos livres de gancho. Em contrapartida, Acleisson cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro amarelo.

Da mesma forma que a Lusa, o Ceará também vem embalado por um triunfo conquistado nos minutos finais há quatro dias. O Vovô superou o Brasiliense por 2 x 1 no Castelão e se firmou na zona do acesso. O ;carrasco; Sérgio Alves, que saiu do banco para marcar o gol da vitória, não esconde a empolgação com a bela campanha da equipe alvinegra.

"O time todo está de parabéns, essa vitória veio para coroar todo um grupo que trabalha sério, com muito comprometimento e está bem perto de atingir seus objetivos", festejou o atacante, que deve iniciar novamente entre os reservas. A única alteração do técnico Paulo César Gusmão deve ser a entrada do zagueiro Erivélton no lugar de Ânderson.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X CEARÁ

Local: Estádio João Paulo II, em Mogi Mirim (SP)
Data: 20 de outubro de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)

PORTUGUESA: Muriel; Bruno Rodrigo, Preto Costa e Domingos; Simão, Ygor, Preto, Marco Antônio e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Zé Carlos
Técnico: Vagner Benazzi

CEARÁ: Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim e Misael
Técnico: Paulo César Gusmão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação