postado em 20/10/2009 08:48
Um novo tropeço em casa, para quem está atrás na tabela de classificação, pode fazer as forças celestiais perderem qualquer tipo de piedade com o Juventude. Há duas rodadas, os caxienses saíram derrotados como mandantes para o lanterna Campinense. Nesta terça, o Alfredo Jaconi será palco de outra oportunidade para o time gaúcho ganhar fôlego na reta final da Série B e evitar a troca de divisão.O adversário será o América-RN, 16; colocado, uma posição atrás do Juventude. A diferença entre os adversários das 19h30 (de Brasília) é de um ponto. Em relação ao Fortaleza, primeiro da zona da degola, o Mecão está um ponto na frente e, consequentemente, o Alviverde a dois. Após os 90 minutos de partida, no máximo, um deles deixará o gramado satisfeito. A conjectura atual da tabela indica que um empate é maléfico para os dois lados, que podem dormir abraçados na zona de rebaixamento.
[SAIBAMAIS]
Se a situação dos dois clubes é similar, o ânimo é completamente diferente. Após cinco rodadas entre os rebaixados, a vitória sobre o Fortaleza tirou o América da zona mais inglória da tabela. O clube de Natal fez os que os gaúchos não conseguiram e bateram um adversário direto. Já o Juventude não vence há duas rodadas. "A gente chegou no limite, não se pode mais perder. Só dependemos de nós mesmos", comentou o centroavante Mendes, um dos vice-artilheiros da competição.
Autor de 13 gols, o centroavante ficou no banco de reservas diante do Figueirense, na sexta-feira. Depois da derrota por 3 x 1, o jogador reclamou do fato. Ivo Wortmann, o treinador, retrucou. Na reapresentação do grupo, Mendes pediu desculpas por sua atitude. Sua presença é a principal dúvida na escalação do Juventude. Com ele, Diego Rosa e Marcos Denner disputam as duas vagas do ataque.
Os volantes são os desfalques das duas equipes. Nos anfitriões, Tiago Renz está fora devido a suspensão. Na sua vaga deverá entrar o experiente Lauro. Pelo mesmo motivo, Jackson não viajou para Caxias do Sul. Ele será substituído no meio-campo do Dragão por Ricardo Oliveira.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE x AMÉRICA-RN
Local: Estádio Afredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 20 de outubro de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Assistentes: Vinícius da Vitória Nascimento e Lílian da Silva Fernandes (ambos do RJ)
JUVENTUDE: Juninho; Douglas, Nenê e Irineu; Bruno, Walker, Gustavo, Lauro e Bruno Teles; Diego Rosa e Mendes (Marcos Denner)
Técnico: Ivo Wortmann
AMÉRICA-RN: Rodolpho; Baggio, Edson Rocha e Júlio Terceiro; Thoni, Ramires, Ricardo Oliveira, Somália e Lenílson; Geovane e Lúcio
Técnico: Franscisco Diá