postado em 20/10/2009 08:49
Depois de arrancar um empate diante do Ipatinga, fora de casa, o Paraná Clube volta à Vila Capanema para pegar uma pedreira na luta para escapar de vez do risco da degola na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário desta terça-feira, 21 horas (de Brasília), é o Guarani, que tenta dar mais um passo importante para voltar à Primeira Divisão depois de cinco anos de calvário.O técnico Roberto Cavalo já sabe que não poderá contar com o zagueiro Gabriel, que levou o terceiro amarelo, e ainda aguarda por Davi, que dificilmente será liberado pelo departameto médico. Satisfeito com a postura do restante do time, as demais posições e a formação tática devem ser repetidas, mais uma vez com Rafinha tendo a responsabilidade de articular o meio campo e, se possível, marcar mais gols decisivos.
[SAIBAMAIS]
Depois da decepção no Ipatingão, com direito a gol anulado no fim do jogo, o comandante paranista espera que finalmente o time chegue à metade de cima da classificação. "Estamos pagando caro, toda vez que o Paraná começa bem, o time tropeça e não avançamos. Nos últimos jogos, encontramos mais dificuldades, mas não impomos nosso ritmo na partida. Não adianta lamentar, agora é pensar no Guarani", avaliou.
Pelo Bugre, a principal mudança do técnico Vadão, ainda que por necessidade, será a entrada de Dairo no lugar de Fabinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral direito Maranhão, que sentiu dores no pé, e o zagueiro Bruno Aguiar, com uma entorse leve no tornozelo, participaram normalmente do último coletivo e estão confirmados para a partida. Com 59 pontos, um a menos que o Vasco, o Guarani pode assumir nessa rodada a ponta da classificação.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ x GUARANI
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 20 de outubro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Vinicius Barone Pampurre e Wendel de Paiva Gouveia (ambos do RJ)
PARANÁ: Zé Carlos; Élton, Leandro e Luís Henrique; Murilo, Adoniran (Luis Henrique Camargo), João Paulo, Rafinha, Marcelo Toscano e Fabinho; Adriano
Técnico: Roberto Cavalo
GUARANI: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cleber Goiano, Nunes, Léo Mineiro e Walter Minhoca; Dairo e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão