postado em 20/10/2009 09:02
Depois de ter perdido a chance de disputar a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, graças à derrota nos pênaltis para a Austrália, na repescagem, o Uruguai passará por novo 'drama' na busca por um lugar na África do Sul.
Derrotado em casa pela Argentina na rodada final das Eliminatórias Sul-americanas, o time de Lugano e Forlán terminou na quinta posição da tabela e, por isso, brigará por sua vaga no Mundial com a seleção quarta colocada na Concacaf, a Costa Rica.
Para encarar o time da América Central, em duelos marcados para os dias 14 e 18 de novembro, a Federação Uruguaia resolveu ambientar seus jogadores e escolheu a Guatemala, país próximo ao local do primeiro confronto, como 'quartel general' da preparação celeste.
"A seleção realizará a preparação na semana prévia ao encontro na Cidade da Guatemala, no Complexo da Federação Nacional de Futebol. Na sexta-feira, 13 de novembro, a delegação irá a San José, na Costa Rica, para fazer o treinamento um dia antes do jogo e ficar à espera do encontro", explicou um comunicado postado no site da federação local.
Caso consiga superar a Costa Rica e reservar um lugar na Copa do Mundo de 2010, a seleção uruguaia garantirá a presença de cinco países sul-americanos na competição. Classificaram-se de forma direta Brasil, Chile, Paraguai e Argentina.