postado em 20/10/2009 09:21
Vice-artilheiro das Eliminatórias Sul-americanas e principal goleador da seleção brasileira na competição que levou o time de Dunga de forma tranquila para a Copa do Mundo da África do Sul, Luis Fabiano está em alta. Indicado à Bola de Ouro, prêmio oferecido pela revista France Football ao melhor jogador da temporada, o ex-são-paulino resolveu colocar um basta na chuva de especulações que envolve seu nome a cada dia.
Depois de ver frustrada sua transferência para o Milan no início da temporada, o jogador se mostrou irritado quando questionado sobre a vontade de trocar o Sevilla por um clube mais expressivo do futebol europeu. E culpou a imprensa por toda a polêmica criada em torno do assunto.
"As coisas chegam aqui de uma maneira diferente da que digo no Brasil. Põem o que querem, mas eu sempre digo que estou contente aqui, que penso no Sevilla e que o presidente tem muito carinho por mim", argumentou, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo Marca.
O goleador adiantou ainda que está à disposição da diretoria para renovar seu contrato com a equipe que conta também com o volante Renato e com o lateral Adriano. "Minha família está muito contente aqui e, por mim, não haveria qualquer problema", assegurou.
Sonho distante: Apesar do bom momento que vive, Luis Fabiano mostrou pés no chão e não se iludiu quando questionado sobre a possibilidade de ser eleito o vencedor da tradicional Bola de Ouro em 2009.
Indicado ao lado de outros 29 jogadores, dentre eles Kaká, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o artilheiro estabeleceu sua meta: "Foi uma surpresa boa para mim e para o Sevilla (a indicação), mas sei que é muito difícil. Terminar entre os cinco primeiros já seria um sonho", concluiu.