Superesportes

Fortaleza tenta respirar e manter Atlético-GO fora do G4

postado em 20/10/2009 09:47
De volta à zona do rebaixamento após a derrota para o concorrente direto América-RN no Machadão, o Fortaleza conta com o apoio da torcida para buscar a reação nesta terça-feira, contra o Atlético-GO. Mas a parada promete ser dura, já que o adversário também vem de um péssimo resultado e conta com os três pontos para voltar ao G4.

Os donos da casa apostam justamente no fator campo para voltar a respirar fora da faixa da degola. Nos últimos três jogos no Castelão, foram três vitórias. Mesmo assim, o Leão ocupa apenas a 17; colocação, com 32 pontos, a oito rodadas para o término da Segundona.

Cientes da situação complicada que vive o clube, que comemorou 91 anos no último domingo sem muitos motivos para festa, os jogadores prometem esforço máximo nesta reta final. "O time não pode se dar ao luxo de perder pontos que são preciosos", cobra o meia Cristian.
[SAIBAMAIS]
"Temos que estar mais atentos e com o apoio da nossa torcida, que vai comparecer em massa, venceremos a partida e sairemos definitivamente da zona de rebaixamento", completa o zagueiro Everaldo, que, recuperado de lesão, foi relacionado pelo técnico Roberto Fernandes para o duelo com os goianos assim como Marcelo Nicácio.

O artilheiro tricolor ficou fora das duas últimas partidas por conta de uma tendinite e não deve sair entre os titulares. Como Luiz Carlos foi dispensado na segunda-feira, véspera da partida, Marcelo de Faria é o favorito a formar dupla de frente com Rogerinho.

Do outro lado, o Atlético-GO perdeu seu lugar na zona de acesso ao perder por 1 x 0 para a Portuguesa em pleno Serra Dourada na rodada passada. Agora quinto colocado, com 50 pontos, um a menos que o Figueirense, o time só venceu uma nas últimas quatro rodadas.

Contratado com a missão de dar uma balançada no elenco e manter o Dragão no G4, o técnico Artur Neto, que, somando seus ex-clubes, não vence há sete jogos na Série B, não contará com o zagueiro Jairo, suspenso, mas terá o reforço do volante Pituca, livre de gancho.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X ATLÉTICO-GO


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de outubro de 2009, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)

FORTALEZA: Douglas; Dedé, Gilmak, Edson e Jean Batista; Leandro, Coutinho, Ticão e Elton; Marcelo de Faria e Rogerinho
Técnico: Roberto Fernandes

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Antônio Carlos e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Róbston e Anaílson; Zulu e Marcão
Técnico: Artur Neto

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação