postado em 20/10/2009 10:08
O técnico brasileiro Zico terá uma grande oportunidade de conquistar sua primeira vitória na Copa dos Campeões da Europa, após assumir o Olympiacos, da Grécia. Nesta terça-feira, os alvirrubros de Pireus recebem o Standard Liége, da Bélgica, às 16h30, horário de Brasília, em confronto válido pelo grupo H do torneio mais importante do Velho Continente.
Comandado de Zico no Olympiacos, o volante brasileiro Dudu Cearense ressaltou a importância de superar os belgas nesta rodada de encerramento do primeiro turno.
"Ganhando amanhã (terça-feira) do Standard, e com um empate entre AZ e Arsenal na Holanda, vamos dar um passo enorme na briga por uma das duas vagas para a fase seguinte da Liga", afirmou o brasileiro.
O Olympiacos soma três pontos após duas rodadas e ocupa a segunda colocação na chave. Por outro lado, o Standard conquistou um empate na última rodada contra o AZ Alkmaar e ocupa a terceira colocação dentro do grupo.
Com seis vitórias consecutivas, contando Campeonato Inglês e Copa dos Campeões, o Arsenal entra também na terça-feira para buscar o terceiro triunfo na competição e manter a campanha perfeita. Os Gunners encaram o AZ Alkmaar, na Holanda, e terão a possibilidade de dispararem no grupo H.
Entretanto, a equipe inglesa novamente sofrerá com os desfalques em seu elenco de jogadores. O Arsenal viajou à Holanda sem o atacante da seleção inglesa Theo Walcott, que ficará fora dos gramados por mais de um mês. O atleta machucou-se em um lance com o defensor do Birmingham Liam Ridgewell, sofrendo uma lesão nos ligamentos do joelho.
Novamente, o Arsenal perde um jogador durante uma partida contra o Birmingham. Na temporada passada, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva sofreu uma entrada criminosa do zagueiro Martin Taylor e ficou um ano ausente dos gramados. Diferentemente de 2008, a equipe de Londres não condenou o atleta adversário.
"É difícil ver alguma má intenção ali, mas ainda sim ele foi muito duro", resumiu o técnico Arséne Wenger. Para a partida desta terça, os Gunners não terão o meia tcheco Tomás Rosicky e o lateral esquerdo Gael Clichy, que permaneceram em Londres.
Atuando em casa, o AZ Alkmaar necessita da vitória para entrar na briga pela classificação à segunda fase. Mesmo contando com o apoio da torcida holandesa, o treinador Ronald Koeman pregou respeito e elogiou o Arsenal na véspera da partida.
"Sabemos que o Arsenal é muito bom e penso que temos que ser também. Eu vi o jogo contra o Blackburn (vitória do Arsenal por 6 a 2) e eles poderiam ter marcado em pelo menos 15 oportunidades, enquanto o adversário teve apenas quatro chances. Contudo, o Arsenal também tem defeitos", afirmou o comandante do AZ.