postado em 20/10/2009 10:15
O recente tricampeonato nacional não servirá de consolo aos jogadores se o São Paulo não conseguir alcançar o título deste Campeonato Brasileiro. O meio-campista Hernanes, que participou das conquistas de 2007 e 2008, rechaça a possibilidade de se apegar ao "crédito" pelo passado glorioso.
"Não temos crédito. O time poderia até ter ganhado dez anos consecutivos. O elenco mudou muito e não há crédito. Queremos ganhar de novo e não deixar passar em branco. Não abro mão disso e vou acreditar. Não podemos desistir só porque ficou difícil. Estamos trabalhando o suficiente para ir lá e reverter essa situação", afirmou.
O São Paulo enfrenta forte concorrência pela taça desta temporada e ocupa apenas a quarta colocação, com 49 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras. Sem conquistar títulos este ano, Hernanes admite que 2009 está longe de ser como planejou.
"Nenhum ano da minha vida foi igual. Quando começou a temporada, fiz projetos e parecia que tudo iria bem, mas não está acontecendo da forma como pensei. Nenhum ano é igual e, por isso, vou aprendendo coisas novas. O fato é que ainda dá tempo e acreditamos que vamos chegar", comentou.
Desde 2005, o São Paulo conquista pelo menos uma taça por temporada. Naquele ano, sagrou-se campeão de Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes. Nos três anos consecutivos, levantou a taça do Brasileirão.