postado em 20/10/2009 15:38
A motivação de Ronaldo no final da temporada não é mais atingir a meta de gols que traçou no início do ano. Restando apenas oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o atacante prefere aproveitar as últimas partidas de 2009 para evoluir fisicamente.
"Já estou longe do número de gols que projetei. Sofri algumas lesões e ficou difícil. Mas espero jogar as oito partidas que nos faltam", conformou-se Ronaldo, que falava em marcar 30 gols pelo Corinthians até o fim de dezembro. Por enquanto, fez 19 em 31 partidas disputadas.
A cirurgia na mão esquerda que realizou recentemente (também fez lipoaspiração) prejudicou os planos de Ronaldo. Para piorar, o jogador sofreu uma tendinite no joelho direito, porém aprimorou o tratamento durante a semana passada, já que cumpriu suspensão na derrota para o Sport.
"Não é exatamente uma pré-temporada, mas estou identificando os problemas para saber o que precisaremos realizar em janeiro. Já me submeti a vários testes físicos e continuo monitorando o peso e o porcentual de gordura. Com tempo para treinar, tudo melhora. Isso é comprovado", comentou Ronaldo, que gostaria de jogar apenas uma vez por semana.
Com dedicação, o atacante pretende resgatar o desempenho que teve nas finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. "Dá tempo de voltar à forma antiga, mas é difícil. Estou treinando muito fisicamente para isso", garantiu.
Mesmo que não marque 30 gols em 2009 nem alcance o auge de sua forma física, Ronaldo já se sente satisfeito com o que conseguiu na temporada. "Como o trabalho foi interrompido algumas vezes por contusões, não tive dez meses seguidos para entrar em forma. Ainda assim, dei muito resultado e produzi bastante", balanceou.