postado em 20/10/2009 15:46
O brasileiro Thomaz Bellucci jogou pela primeira vez na carreira na condição de ser um dos 50 melhores tenistas do mundo (segundo o ranking da ATP) e não decepcionou: ganhou do qualifier dinamarquês Frederik Nielsen por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/3, em pouco mais de 1h30 de jogo.
Equilíbrio. Esta foi a tônica do primeiro set da partida. Nielsen e Bellucci se alternavam na conquista de cada game e a decisão do vencedor só ocorreu no tie-break. Assim, graças aos seis aces do brasileiros (contra nenhum do dinamarquês) foram decisivos para que o número 45 largasse na frente da partida.
No segundo set, Bellucci manteve o ritmo, seguiu sacando forte e aproveitou 82% dos pontos em primeiro serviço. Assim, apenar de ter cometido a única dupla falta da partida, o brasileiro conseguiu ganhar o jogo de maneira bem mais tranquila do que o começo do jogo apontava.
Na próxima fase, o brasileiro irá encontrar o argentino Leonardo Mayer, que surpreendeu o espanhol Albert Montañes, cabeça de chave número 7, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Neste clássico Brasil x Argentina, o hermano, número 71 do mundo, leva a melhor, já que venceu o único confronto.