postado em 20/10/2009 21:31
O Bahia voltou a vencer depois de nove partidas de jejum na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a equipe derrotou o Campinense por 3 a 0, no Estádio Pituaçu, com gols de Nadson, Ananias e Paulo Isidoro, e comemorou seu primeiro resultado positivo desde 29 de agosto, quando venceu, também em casa, o São Caetano.
[SAIBAMAIS]
O triunfo leva o time baiano aos 35 pontos ganhos, enquanto o Campinense permanece na lanterna da competição com apenas 30 pontos somados em 31 jogos - média inferior a um ponto por jogo. O próximo compromisso do Bahia é no sábado, contra o Vasco, em São Januário. No mesmo dia, o Campinense recebe o Vila Nova, no Amigão.
O jogo
Dependendo de um bom resultado para se afastar da zona do rebaixamento, o Bahia tentou partir para cima logo nos primeiros minutos da partida, apostando principalmente em Nadson. A primeira grande chance dos donos da casa, no entanto, surgiu somente aos 15 minutos, em um lance de bola parada. Após cobrança de falta da esquerda, Jael subiu livre de marcação dentro da pequena área e cabeceou para fora.
O Campinense marcava pesado e tentava no contragolpe criar suas oportunidades de marcar, mas o meio-campo paraibano errava muitos passes e dificultava o trabalho de seus homens de frente. De tanto insistir, a Raposa criou uma excelente chance aos 42 minutos, mas Washington bateu errado e desperdiçou. No rebote, Edmundo acertou a trave.
Na volta do intervalo, a situação começou a melhorar para o Bahia. Logo aos quatro minutos, o volante do Campinense Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dois minutos mais tarde, Jael trombou com Nino dentro da área e o árbitro Wagner Reway marcou pênalti. Aos oito minutos, Nadson foi para a cobrança e não desperdiçou.
Quando o cronômetro marcava 15 minutos, o Campinense teve outro jogador expulso: Charles, que tinha acabado de entrar fez falta dura no meio do campo e recebeu o cartão vermelho. Com dois homens a mais em campo, os donos da casa não tiveram dificuldade para manter a posse de bola e cadenciar o ritmo de jogo, indo ao ataque sem se descuidar na defesa.
Aos 33, Ananias recebeu dentro da área bom passe de Nadson e bateu para marcar o segundo. Sete minutos mais tarde, Paulo Isidoro fechou o placar com chute colocado.