postado em 21/10/2009 09:47
O desejo de contar com um atacante goleador é antigo pelos lados da Roma. Desde os tempos em que Luciano Spalletti comandava o time da capital, os diretores tinham em suas mesas o nome do alvo preferido: Van Nistelrooy, o 'holandês voador', que não conseguiu emplacar no Real Madrid.
Agora sob a batuta de Cláudio Ranieri, a equipe de Júlio Baptista, Cicinho e Totti voltou a se mostrar interessada em tirar o holandês do Santiago Bernabéu e, segundo o jornal Corriere dello Sport desta quarta, fará uma proposta oficial aos espanhóis tão logo a janela de transferências se abra, em janeiro de 2010. Rosetta Sensi, presidente do clube, estaria tratando diretamente da negociação;
Bastante prejudicado por seguidas contusões, Van Nistelrooy jogou apenas 68 partidas em três temporadas defendendo os merengues. A média de gols do 'holandês voador', no entanto, não é das piores, tendo balançado as redes em 46 oportunidades - 0,67 por partida.
Apesar de viver boa fase na linha ofensiva da Roma, o veterano Totti, cogitado para voltar a defender a seleção nacional, não tem um companheiro à altura no setor - Espósito e Vucinic não corresponderam até agora - , obrigando Ranieri a improvisar Júlio Baptista na frente. O brasileiro, aliás, é um dos nomes cogitados para deixar o clube, principalmente se a contratação de Nistelrooy for concretizada.