postado em 21/10/2009 10:49
Flagrado em um exame anti-doping por uso de femproporex (substância encontrada em remédios inibidores de apetite) em uma partida contra o Vasco, em junho de 2007, quando defendia o Botafogo, e suspenso dos campos por dois anos, o atacante Dodô vem se preparando em uma academia para voltar aos gramados tão logo a pena termine, no próximo dia 7 de novembro.
Acostumado ao futebol carioca, onde passou com brilho por Flu e pelo próprio Botafogo, o atacante de 36 anos não deverá desfilar seu faro de artilheiro na Cidade Maravilhosa em 2010. Pelo menos não em General Severiano.
"Eu poderia ter ficado no Botafogo, ter feito um contrato mais longo. Mas perdi a confiança nas pessoas que trabalhavam lá. Por isso, saí", avisou o craque, em entrevista à Rádio Brasil, lembrando que chegou a defender o Fluminense antes de a suspensão ser anunciada.
"Sabia que ficaria sem contrato se a punição fosse anunciada e fui ao Fluminense preparado para isso", comentou o goleador, isentando a direção do clube das Laranjeiras de qualquer culpa por seu afastamento.
Distante dos clubes cariocas, o destino do atleta pode ser a Major League Soccer, nos Estados Unidos. "Estou conversando, mas não tem nada certo. Ainda preciso ver algumas coisas antes de ir para lá", finalizou.