postado em 21/10/2009 15:37
Caiu de sete para seis o número de candidatos à presidência do Flamengo. Isso porque João Henrique Areias desistiu da disputa após a maioria de sua chapa aprovar uma fusão com a candidatura de Plínio Serpa Pinto, que representa o grupo político de Kléber Leite, presidente na década de 90 e que recentemente ocupava a vice-presidência de futebol.
Areias não vai apoiar Plínio e passou a ser neutro, mas a fusão da chapa foi oficializada junto ao conselho eleitoral, com Marco Polo Moreira Leite, que era do grupo desistente, passando a ser candidato a vice de Plínio.
Após a saída de Areias, os candidatos na eleição marcada para 7 de dezembro são: Clóvis Sahione, Delair Dumbrosck, Lysias Itapicuru, Patrícia Amorim, Pedro Ferrer e Plinio Serpa Pinto, que disputarão a confiança dos 5.300 sócios aptos a votar.
O prazo para fusões chegou ao fim na noite de terça-feira, quando foi realizada o acordo do grupo de Areias com o de Plínio. Com isso, alianças oficiais não poderão mais acontecer, porém não está descartada a desistência de algum candidato.