postado em 21/10/2009 15:54
Artilheiro da Alemanha na última Copa do Mundo com cinco gols, o atacante Miroslav Klose, do Bayern de Munique, revelou, nesta quarta-feira, um plano ambicioso para 2010: defender seu país na África do Sul e, ao menos, igualar Ronaldo Fenômeno como maior artilheiro da história dos Mundiais.
"Gerd Muller marcou 14 e Ronaldo, 15. Se eu voltar a fazer cinco gols em um Mundial, alcançarei meu objetivo", simplificou o artilheiro de 32 anos, que marcou dez gols nas duas Copas que disputou (cinco 2002 e cinco em 2006) e está cinco distante do corintiano, recordista absoluto de gols em Copas no momento.
Apesar de não ser mais um garoto, Klose mostrou confiança no próprio taco e fez questão de deixar a humildade de lado quando questionado sobre a possibilidade de não estar entre os 11 titulares da seleção nacional na hora em que a Copa da África do Sul começar.
"Sou suficientemente realista para perceber se haverá algum jogador mais novo e melhor do que eu para defender a seleção, mas, até o momento, não vejo ninguém capaz disso", finalizou o polonês naturalizado alemão, que já atuou 87 vezes pela seleção nacional e marcou 44 gols desde 2001.