postado em 21/10/2009 16:23
O lateral esquerdo Júlio César ficou animado quando soube que o Corinthians está interessado na sua contratação. O jogador é um dos destaques do Goiás no Campeonato Brasileiro, mas mantém contrato com o Cruzeiro até o final de 2010.
"Um clube com a grandeza do Corinthians estar interessado no meu futebol é algo que me deixa muito feliz. Eles precisarão conversar com o Cruzeiro, que tem os meus direitos e não pretende me emprestar novamente. Se o Corinthians me quiser, precisará comprar", avisou Júlio César, em entrevista ao SporTV.
O atleta também manifestou que não deseja retornar a Belo Horizonte. Jogar em São Paulo, segundo ele, seria um trunfo para chegar à seleção brasileira. "O eixo Rio-São Paulo facilita muito mais. O Dunga tem o grupo da Copa do Mundo praticamente fechado, mas vou continuar lutando até o final", comentou.
O Corinthians procura um lateral esquerdo desde que André Santos se transferiu para o Fenerbahce, da Turquia. O zagueiro Diego e o meia Marcinho já foram testados na função, mas não agradaram ao técnico Mano Menezes. As soluções provisórias do momento são o volante Marcelo Oliveira e o argentino Escudero.
Júlio César, no entanto, prefere não se preocupar com os problemas do Corinthians agora. "Ninguém me ligou para falar de proposta ainda. Procuro me distanciar um pouco dessas coisas porque ainda estou disputando uma competição importante pelo Goiás", explicou.
No Centro-Oeste, Júlio César tem como concorrende de posição o experiente Zé Carlos, revelado pelo Goiás e que não fez sucesso como jogador do Corinthians em 2004.