postado em 21/10/2009 17:55
Michel Platini foi uma das presenças ilustres no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira, dia em que o Real Madrid encarou o Milan em jogo válido pela terceira rodada da Copa dos Campeõe da Europa. E criou várias 'saias-justas' em sua entrevista coletiva.
Além de voltar a taxar como 'absurda' a quantia de %u20AC 94 milhões paga pelos merengues para tirar Cristiano Ronaldo do Manchester United no início da temporada, o presidente da Uefa se adiantou ao resultado da Bola de Ouro e da própria Fifa e 'deu' ao barcelonista Lionel Messi, concorrente do português, o prêmio de melhor jogador do mundo.
"Sei que eu teria de adotar um tom mais diplomático por estar na casa do Real Madrid, mas o jogador que eu mais gosto é um argentino que joga no Barcelona", sorriu, referindo-se a Messi. "Ele fez uma temporada estupenda e acredito que vá ganhar todos os prêmios individuais no fim do ano, tanto da France Football quanto da Fifa", completou.
Para não se tornar 'persona non grata' no Bernabéu, Platini emendou, na sequência, uma lista com os nomes de outros atletas que também merecem elogios por seu desempenho na temporada 2008/2009. E incluiu ao menos um atleta do atual elenco do Real Madrid em seu discurso: Kaká.
"Há outros jogadores que me agradam muito, como o Gerrard, o Fernando Torres (Liverpool), o Lampard (Chelsea) e o Kaká, que fazem parte de uma geração muito talentosa e garantem o equilíbrio entre os grandes da Europa. É por isso que ninguém está conseguindo ganhar a Champions duas vezes consecutivas", concluiu.