postado em 21/10/2009 18:46
Com a derrota por 1 x 0 do CSKA para o Manchester United no início da tarde, o Wolfsburg entrou em campo contra o Besiktas com boa chance de se firmar na vice-liderança do grupo B da Copa dos Campeões. Mas desperdiçou.
Mesmo jogando com o apoio da torcida na Wolkswagen Arena, o atual campeão alemão ficou no 0 a 0 com o lanterna Besiktas. Com isso, os Lobos seguem na vice-liderança, com quatro pontos, só um de vantagem para os russos e a cinco do Manchester United. Os turcos têm um.
Conforme o esperado, o Wolfsburg tomou mais iniciativa durante o confronto. Mas a pontaria dos atacantes, inclusive do brasileiro Grafite, não estava afiada. Dos 17 chutes a gol dos alemães, apenas nove foram no alvo. Mas o experiente goleiro Rustu Recber mostrava segurança.
Para piorar, o ex-são-paulino perdeu a cabeça aos 29 do segundo tempo e deixou o Wolfsburg com um a menos. Desta forma, os anfitriões perderam poderio ofensivo e não evitaram o tropeço diante do ex- santista Rodrigo Tabata e do ex-corintiano Bobô.