postado em 21/10/2009 21:32
O San Lorenzo provou mais uma vez o quanto é favorito para vencer a Copa Sul-americana desta temporada. Na noite desta quarta-feira, a equipe argentina derrotou o River Plate, do Uruguai, por 1 x 0, em pleno estádio Centenário, na cidade de Montevidéu, abriu uma grande vantagem no confronto e se aproximou das semifinais do torneio continental.
O único gol da partida acabou sendo anotado pelo lateral Pablo Pintos, aos 25 minutos da segunda etapa, após cruzamento bem executado e finalizado com precisão pelo defensor argentino. Melhor durante boa parte do encontro, os visitantes chegaram ao resultado de uma forma tranquila. Depois de um primeiro tempo fraco, a qualidade técnica subiu na etapa complementar, favorecendo os comandados de Diego Simeone, que controlaram a posse de bola e foram pouco ameaçados.
Após sofrer o gol dentro de casa, o River Plate tentou exercer uma pressão sobre o San Lorenzo. Contudo, a falta de criatividade no meio-campo prejudicou o desempenho dos algozes do Vitória, nas oitavas de final, e amenizou qualquer tipo de oportunidade para os mandantes. Dessa forma, sem se expor defensivamente, os visitantes conquistaram um triunfo importantíssimo, que os deixam muito perto de uma vaga à semifinal.
Com o resultado de 1 x 0, a equipe de Diego Simeone poderá empatar dentro de casa, no caldeirão do Nuevo Gasómetro, para garantir um lugar entre os quatro melhores da competição. Por outro lado, o River Plate precisará de um placar por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar à semifinal.
A partida de volta será realizada apenas no dia quatro de novembro, na Argentina. O vencedor deste duelo brigará por uma vaga à decisão contra o triunfante do duelo entre LDU, do Equador, e Vélez Sarsfield. No primeiro jogo, os argentinos ficaram apenas no empate de 1 x 1 com os equatorianos, em plena Buenos Aires.