postado em 22/10/2009 09:17
O show de Alexandre Pato, autor de dois gols na vitória do Milan por 3 x 2 sobre o Real Madrid, quarta-feira, no Santiago Bernabéu, repercutiu de forma avassaladora na imprensa italiana. 'Surpresos' com o bom rendimento do time do questionado técnico Leonardo, os principais jornais do país exaltaram os rossoneros e ironizaram Kaká e companhia.
"Pirlo e um Pato fantástico fizeram chorar o Madrid de Kaká. Que Milan", exclamou a Gazzetta dello Sport, que mostrou não se esquecer da frase do ex-jogador rubro-negro na véspera do confronto, assegurando que o Real Madrid era maior que o Milan.
O periódico apostou ainda que será o Milan o time que fará a final da Champions nesta temporada - marcada para o Santiago Bernabéu - e deu um tempo nas críticas ao técnico Leonardo, exaltando a coragem do ex-lateral na armação da equipe e o caráter dos jogadores em campo.
O Corriere dello Sport seguiu a mesma linha do concorrente e também usou em sua manchete a soberania e o brilhantismo de Pato no duelo contra o antigo ídolo da torcida. "Kaká se inclina ante um Pato Real. Até que enfim surgiu o verdadeiro Milan", diz a chamada principal do esportivo.
O técnico Leonardo também recebeu elogios do diário. "Ele foi valente desde o princípio e viu sua mensagem ser atendida pelos discípulos. Foi a melhor noite de Leonardo no comando do Milan", afirmou a reportagem do Corriere.
O estado de êxtase da mídia italiana foi tanta que até a falha bizarra do goleiro Milan no primeiro gol do jogo - se atrapalhou com a bola e a deixou para Raul - não foi citada. O Corriere preferiu espezinhar sobre o goleiro do Real Madrid, classificando a partida de Iker Casillas como "uma jornada negra".