postado em 22/10/2009 10:43
O técnico Mano Menezes já usou Dentinho como exemplo da falta de disposição do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Duas semanas depois de quase não vibrar ao marcar um gol sobre o Fluminense, no entanto, o atacante provou que ainda tem uma motivação na competição.
Aos risos, com expressão bem diferente de quando foi cobrado por Mano, Dentinho falou que aguarda com ansiedade a partida contra o Palmeiras, que será realizada no dia 1º de novembro, outra vez em Presidente Prudente. "Esse clássico é o jogo da vida", definiu o prata da casa.
"Não podemos perder, pois faz tempo que não ganhamos do Palmeiras. E ainda temos a chance de atrapalhar muita gente que briga pelo título", complementou Dentinho. Nos dois jogos disputados com o rival em 2009, o Corinthians empatou por 1 x 1 (Ronaldo marcou seu primeiro gol pelo clube) e perdeu por 3 x 0 (Ronaldo fraturou a mão esquerda).
A maior estrela do elenco do Corinthians já avisou que não torcerá contra o Palmeiras na disputa pelo troféu. Para Ronaldo, seu time terá papel decisivo no campeonato porque ainda enfrentará, além do líder, os concorrentes Flamengo e Atlético-MG.
"Mas cada um deve estar preocupado com a sua parte. As equipes que estão na briga da parte de cima da tabela não enfrentarão só o Corinthians", ponderou Mano Menezes, novamente em paz com Dentinho. "O relaxamento do nosso time pode acontecer pontualmente dentro de uma partida, mas seria muito cômodo dizer que esse é o nosso grande problema", afirmou o treinador.
Dentinho entendeu o recado. "O Mano pode ter ficado um pouco chateado porque não comemorei o gol contra o Fluminense com o mesmo entusiasmo. Mas não consigo ficar feliz com o Corinthians perdendo. Tirando isso, o Dentinho continua sempre com o sorriso no rosto", garantiu o atacante, que pretende vibrar euforicamente caso balance as redes diante do Palmeiras.