Superesportes

Seleção de críquete vence seu primeiro título internacional

postado em 22/10/2009 17:10
A seleção brasileira de críquete conquistou a terceira edição da terceira divisão das Américas na Liga Mundial, que foi realizado em Santiago, no Chile. Nunca na história do país a modalidade havia conquistado uma taça internacional.

E para realizar este feito, o Brasil teve que superar, além dos anfitriões, as seleções de Belize e Peru. Para tal, o time contou com maior participação dos brasileiros, uma vez que nas edições do Suriname, em 2006, e Argentina, em 2008, apenas dois jogadores locais defenderam a camisa nacional. Desta vez, cinco atletas nascidos aqui ajudaram a seleção brasileira.

Na campanha, o Brasil venceu a primeira partida contra Belize de maneira dramática, alcançado o placar exigido faltando apenas três bolas das 300 lançadas por cada equipe. Já o Chile propiciou um triunfo mais tranquilo, o que garantiu o título com antecedência. A participação 100% vencedora foi encerrada contra o Peru, que voltou a assustar os brasileiros.

Com o triunfo, o time agora está classificado para a segunda divisão das Américas da Liga Mundial, que ocorrerá em fevereiro de 2010, provavelmente nas Bahamas.

Além disso, a seleção garantiu mais recursos do Conselho Internacional de Críquete (ICC, em inglês) para estimular a prática do esporte no país e formar uma seleção exclusivamente com brasileiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação