Superesportes

Botafogo irá protestar contra arbitragem na Conmebol

postado em 22/10/2009 17:14
A diretoria do Botafogo deverá encaminhar para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) um protesto contra o trio de arbitragem que trabalhou no confronto diante do Cerro Porteño, na quarta-feira. O argentino Sergio Pezzota foi o árbitro do duelo. O Alvinegro reclama do gol anulado no primeiro tempo, marcado pelo volante Fahel. No lance foi marcada falta do atleta botafoguense no goleiro paraguaio.

Além disso, os alvinegros protestam contra a marcação do pênalti que resultou no segundo gol do Cerro Porteño e na expulsão do zagueiro Emerson, além de um impedimento claro no lance que originou o primeiro gol paraguaio. Por intermédio da CBF, o Botafogo vai solicitar que não seja escalado outro árbitro argentino para o confronto de volta entre as duas equipes, marcado para o dia 4 de novembro, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

[SAIBAMAIS]"O Botafogo foi muito prejudicado nesta partida e com certeza a nossa diretoria vai agir para que isso não aconteça na partida de volta. Estou no futebol há muitos anos, não sou um garoto e sei quando a coisa foi tendenciosa. O Goiás já foi prejudicado quando atuou no Paraguai nas oitavas de final", reclamou Estevam Soares.

Apesar da derrota para o Cerro Porteño, o Botafogo tem plenas condições de garantir a classificação na partida de volta, pois precisa de um simples triunfo por 1 a 0, já que os gols marcados na casa do rival valem como critério de desempate. O Alvinegro ainda se garante com triunfo por dois ou mais gols de vantagem. Se devolver os 2 a 1 o time carioca vai forçar a disputa de pênaltis. O empate classifica os paraguaios.

"O gol que conseguimos marcar na casa do adversário será muito importante para a gente na partida de volta, pois seria muito ruim, por exemplo, perder de um a zero e saber que não dava para sofrer gols no Engenhão. Mas temos plenas condições de invertermos a situação no Rio de Janeiro, quando contaremos com o apoio de nossos torcedores. A meta agora precisa ser ganhar por dois ou mais gols de vantagem, já que não podemos focar no um a zero", disse o volante Leandro Guerreiro, que foi poupado no começo do jogo e entrou em campo apenas no decorrer do segundo tempo.

Para a partida contra o Cerro Porteño, o Botafogo não poderá contar com Emerson e nem como o volante Léo Silva, ambos expulsos contra o Cerro Porteño no Paraguai.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação