postado em 22/10/2009 17:20
Chamados pelo técnico Alexandre Soares para participar da pré-temporada da seleção brasileira para a Copa do Mundo de futebol de areia, Mão, Wágner e Alessandro estão se preparando duro nas areias de Arraial do Cabo. No próximo dia 9, Soares anuncia quatro cortes no grupo, incluindo um goleiro."Não vai ser fácil a escolha dos dois goleiros. Temos três atletas de excelente nível, técnicos e arrojados, cada um com a sua característica, estilos diferentes, mas do mesmo nível. O Mão, o mais experiente dos três, é um goleiro de personalidade forte, passa muita segurança, Wágner também tem muita bagagem e é um goleiro muito ágil, e o Alessandro, o mais novo dos três, vem se destacando nos últimos anos e é altamente técnico. Uma coisa é certa: o Brasil vai estar muito bem debaixo das traves", avaliou Erasmo Assis, preparador de arqueiros da equipe.
A Copa do Mundo será disputada entre os dias 16 e 22 de novembro, nas areias da praia de Jumeirah (Dubai, Emirados Árabes). Atual tricampeão mundial, o Brasil é o cabeça de chave do Grupo D, onde estão também as seleções de Nigéria e Suíça, além de um representante asiático - que sairá das eliminatórias do continente, que será realizada no começo do mês que vem.
"Quero muito ir para a minha terceira Copa do Mundo, e esta é uma disputa saudável, são três goleiros excepcionais e que se respeitam muito, somos amigos dentro e fora de quadra. Com certeza vamos criar um problema para o técnico. Todos estão trabalhando muito forte e, os dois que forem escolhidos, vão estar bem escolhidos, vão representar bem o Brasil", afirmou o paraibano Wágner, reserva de Mão nas últimas duas Copas..
Atleta da seleção brasileira somente a partir deste ano, Alessandra também sonha. "Estamos fazendo um trabalho muito bom, o Erasmo tem exigido bastante de todos nós e estou me sentindo muito bem. Tenho o sonho de ir na minha primeira Copa do Mundo e estou me dedicando muito para que isso se torne realidade", comentou o potiguar.
Apesar da disputa pelas duas vagas, o ambiente entre os três goleiros é de harmonia e respeito, garante Mão, capixaba dono da camisa 1 nas três conquistas mundiais.
"Nossa relação é de amizade, apesar da disputa, de sermos da mesma posição, e normalmente entre goleiros é difícil haver amizade. Torço muito por eles, me ajudam muito, Wágner e Alessandro são humildes, dedicados e trabalhadores, e estão na Seleção por merecimento. Este ano estamos fazendo um trabalho diferenciado com o Erasmo, que é um excelente profissional, dando atenção ao trabalho de base, com muita situação de jogo, de quique de bola, a cada dia estamos evoluindo e isso vem influenciando no rendimento de nós três", discursou o goleiro.