postado em 22/10/2009 20:32
O russo Marat Safin começou o ATP 250 de Moscou surpreendendo: bateu o favorito Nikolay Davindenko, número 6 do mundo. Nesta quinta-feira, no entanto, não manteve o alto nível e acabou eliminado diante de um compatriota: perdeu por 2 sets a 0 para Evgeny Korolev, com parciais de 6/4 e 7/6 (4).
Na temporada de despedida do circuito profissional de tênis, Safin não conseguiu passar das oitavas de final dentro de casa. Na história do torneio soma 12 participações, com dois títulos conquistados, em 2006 e 2008. Apesar da partida equilibrada, não soube segurar os avanços do rival russo.
Assim, Evgeny Korolev vai às quartas de final para enfrentar o ucraniano Illay Marchenko. O russo passou pelo cazaque Andrey Golubev. Ainda nesta quinta-feira, o sérvio Janko Tipsarevic se classificou em duelo com o belga Christophe Rochus, que acabou abandonando a quadra.
Já o norte-americano Robby Ginepri eliminou o espanhol Marcel Granollers, enquanto Mikhail Kukushkin, do Cazaquistão, bateu o americano Wayne Odesnik.