postado em 22/10/2009 21:03
Apesar de a seleção brasileira ter encerrado sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo contra a Venezuela, há uma semana, o técnico Dunga convocará na próxima quinta-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a partir das 14 horas, horário de Brasília, os convocados para o amistoso contra a Inglaterra, no próximo dia 14, na cidade de Doha, no Catar.
Como a data está presente no calendário da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), a CBF negocia outro adversário para o dia 18, quando se encerrará todos os playoffs eliminatórios pelo planeta e todas as 32 equipes da Copa do Mundo de 2010 serão conhecidas. Um possível adversário será a Argentina, que também estará de 'folga' nestas oportunidades.
Após as duas partidas neste final de ano, o Brasil retornará aos gramados apenas no mês de março, no último teste antes do Mundial da África do Sul. Para esta lista de convocados, jogadores envolvidos na disputa do título do Campeonato Brasileiro deverão ficar de fora, a pedido dos clubes envolvidos. Caso fossem chamados, atletas como Diego Souza, do Palmeiras, e Adriano, do Flamengo, desfalcariam seus times na 35ª rodada do torneio.
Dunga deverá aproveitar o encontro diante da Inglaterra, uma das melhores seleções europeias durante as Eliminatórias, para fechar o grupo que brigará pela sexta conquista mundial para o Brasil. Nomes como o do volante Lucas, do Liverpool, e o lateral esquerdo Filipe Luís, do Deportivo La Coruña (Espanha), deverão estar entre os convocados, apesar de terem atuado contra a Venezuela.