Superesportes

Jacaré faz contas

Brasiliense tenta contra o Atlético-GO, fora de casa, a segunda vitória seguida na competição para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Goianos querem se manter no G-4

Gustavo Ribeiro
postado em 23/10/2009 08:38
Segundo a matemática do técnico Reinaldo Gueldini, o Brasiliense precisa de seis pontos nas últimas sete rodadas para se livrar do perigo do rebaixamento. O treinador admitiu que, nessa reta final de campeonato, a meta do Jacaré é não cair para a Série C. ;A gente sempre fica de olho lá em cima (na tabela), mas nem sempre se consegue atingir os objetivos;, comenta, sobre o fato de o time estar 12 pontos atrás do Atlético-GO, quarto colocado e adversário na partida de hoje, às 21h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Depois de vencer o Ipatinga (2 x 0), em casa, na última terça-feira, os candangos buscam atingir um feito raro na campanha amarela deste ano na Série B: conseguir vitórias consecutivas. Em 31 jogos, foram apenas três sequências de triunfos, duas delas ainda no primeiro turno da competição. Depois da derrota para o Vasco na estreia, o Brasiliense venceu entre a 2; e a 4; rodadas. Outra série positiva de três partidas aconteceu entre a 6; e a 8; rodadas. Mas, no segundo turno, o time saiu de campo com os três pontos em partidas seguidas apenas uma vez: quando venceu o Bahia, fora de casa, e depois derrotou a Portuguesa, no Serejão, pela 25; e pela 26; rodadas, respectivamente.
[SAIBAMAIS]
O atacante Ricardinho, principal jogador na vitória sobre os mineiros, recebeu instruções especiais do treinador no coletivo de ontem de manhã. ;Gueldini me pediu para jogar pelos lados do campo, explorando minha velocidade e criando oportunidades para quem vem de trás;, revela o autor do segundo gol diante do Ipatinga.

Além do Atlético-GO, o Brasiliense terá como adversários o cansaço e a ausência de jogadores importantes: Pedro Ayub e Aílson estão suspensos. Coquinho e Moacri jogam. A partida de hoje será a terceira em menos de uma semana. No sábado, o Jacaré enfrentou o Ceará fora de casa, e voltou a campo na terça-feira.

Doping

Fora das quatro linhas, o time de Taguatinga teve uma ótima notícia ontem. Em julgamento realizado no Pleno do STJD, o Brasiliense foi absolvido no caso do doping do zagueiro Claudio Luiz, hoje no Náutico. Assim, não corre mais o risco de perder três pontos na tabela de classificação. Por outro lado, o beque do Timbu foi suspenso por 60 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação