Superesportes

Bragantino e ameaçado Fortaleza fazem tira-teima

postado em 23/10/2009 08:39
Bragantino e Fortaleza se enfrentarão pela quinta vez em suas histórias nesta sexta-feira. Com cada clube tendo vencido dois jogos, a partida marcada para as 21 horas (de Brasília), válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, será um tira-teima e valerá principalmente para o Fortaleza, que luta contra o rebaixamento.

No primeiro confronto entre os dois times, em 2002, o Fortaleza goleou por 6 x 1. O time paulista devolveu a derrota no primeiro turno da Série B de 2008 ao vencer por 2 x 1, mas na segunda parte da mesma competição acabou novamente derrotado, desta vez por 1 x 0.
[SAIBAMAIS]
Contudo, no primeiro turno da Série B deste ano, jogando no Ceará, o Bragantino empatou o histórico de duelos ao vencer por 2 x 1.

Derrotado pelo Atlético-GO na última rodada, o Fortaleza aparece na 18; colocação com 32 pontos, três a menos do que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Porém, a missão do Fortaleza não será fácil, visto que a equipe não triunfa fora de casa desde que bateu o Ipatinga por 1 x 0, em 23 de junho. Além disso, o Bragantino é um dos times com melhor aproveitamento em seus domínios, tendo vencido oito dos 15 jogos que fez como mandante (empatou cinco e perdeu outras duas partidas).

"O Bragantino é uma das equipes que tem aproveitado melhor o mando de campo na Série B. O jogo se torna muito mais difícil, pois eles já têm uma maneira de atuar em Bragança. Temos que jogar com inteligência e procurar somar o máximo de pontos possível", pregou Roberto Fernandes, técnico do Fortaleza, que não poderá contar com lateral direito Dedé e com o meia Elton, suspensos.

Forte em sua casa, o Bragantino é o nono colocado com 43 pontos. A dez pontos de distância tanto do G4 quanto da zona de rebaixamento, o time paulista espera, ao menos, manter a fama de levar vantagem quando é o mandante.

Diante dos cearenses, o técnico Marcelo Veiga só deverá realizar uma mudança em relação à equipe que foi derrotada pela Ponte Preta na última rodada. Na zaga, Da Silva e Marcelo Godri lutam pela vaga do suspenso Robson.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X FORTALEZA

Local: Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 23 de outubro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Flamarion Sócrates da Silva (MG)

BRAGANTINO: Gilvan; Kadu, Carlinhos e Da Silva (Marcelo Godri); Diego Macedo, Adãozinho, Lúcio, Paulinho e João Paulo; Léo Jaime e Frontini
Técnico: Marcelo Veiga

FORTALEZA: Douglas; Marcos Tamandaré, Gilmak, Edson e Everaldo; Coutinho, Ticão, Rogerinho e Saulo; Marcelo de Faria e Wanderley
Técnico: Roberto Fernandes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação