postado em 23/10/2009 08:41
Invicta há cinco jogos (sendo quatro vitórias), a Portuguesa vem em ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro e tem a chance de entrar no G4 nesta rodada da competição. Contudo, para pensar em uma vaga entre os quatro primeiros colocados, a Lusa terá que visitar e superar o América-RN, que luta contra o rebaixamento, nesta sexta-feira, às 21 horas (De Brasília).Após vencer dois concorrentes diretos nas últimas rodadas - Atlético-GO e Ceará -, a Portuguesa chegou aos mesmos 51 pontos do quinto colocado Figueirense, que, porém, leva vantagem no número de vitórias.
Assim para chegar ao G4 nesta rodada, a Portuguesa tem que vencer o América-RN e torcer por derrotas de Atlético-GO (quarto colocado com 53 pontos, que enfrenta o Brasiliense) e de Figueirense, adversário da Ponte Preta na rodada.
[SAIBAMAIS]
"Conquistamos resultados importantes neste segundo turno, mas ainda temos sete decisões pela frente e precisamos seguir trabalhando. Acredito que podemos subir, mas, para isso, temos que manter a mesma postura", prega o meia Fellype Gabriel.
Diante do América-RN, a Portuguesa não poderá contar com o zagueiro Domingos, suspenso. Por outro lado, o volante Acleisson está à disposição do técnico Vagner Benazzi após cumprir gancho.
Já o América-RN espera frustrar as expectativas da Portuguesa e, assim, tentar sair da zona de rebaixamento. Atualmente, o time potiguar é o 17; colocado com 33 pontos, dois a menos que o Bahia, primeiro time fora da degola.
Para deixar a zona de rebaixamento, o América terá que vencer a Portuguesa e torcer por um tropeço do Bahia, que enfrentará o Vasco no Maracanã. Para o confronto contra a Portuguesa, o time potiguar terá três desfalques: Somália, Ramirez e Baggio.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X PORTUGUESA
Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 23 de outubro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes:Eremilson Xavier Macedo e Renato Miguel Vieira (ambos do DF)
AMÉRICA-RN: Rodolpho; Leandro, Edson Rocha e Júlio Terceiro; Thoni, Jackson, Ricardo Oliveira, Juninho e Lenílson; Geovane e Lúcio
Técnico: Francisco Diá
PORTUGUESA: Muriel; Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Preto Costa; Simão, Ygor, Marco Antônio, Preto e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Zé Carlos
Técnico: Vágner Benazzi