postado em 23/10/2009 08:42
Na luta para se recuperar da derrota por 1 x 0 para a Portuguesa, mas firme e forte na zona de classificação para a elite do futebol nacional (é o terceiro colocado com 56 pontos), o Ceará recebe o Duque de Caxias nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Castelão, pela 32; rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.O Duque de Caxias vive um bom momento na competição. Na última terça-feira, a equipe do Rio de Janeiro venceu o São Caetano por 2 x 1 e, com 40 pontos, está próxima de afastar qualquer risco de rebaixamento.
Paulo César Gusmão, técnico do Ceará, sabe que sua equipe poderá dar um passo gigantesco rumo à classificação para a Série A se deixar o gramado nesta sexta-feira com a vitória assegurada. Justamente por isso ele torna bem simples a matemática que envolve o acesso.
[SAIBAMAIS]
"Estamos em uma situação que permite que a gente se classifique vencendo apenas as partidas em nossa casa. Isso é muito bom em um momento em que o mando de campo se torna algo fundamental. Meus jogadores têm consciência do que pode representar esse triunfo contra o Duque de Caxias para a nossa sequência na temporada", destaca Gusmão.
Para este jogo o treinador do Ceará terá dois desfalques: o volante João Marcos e o atacante Wellington Amorim, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra a Lusa. Dessa forma, Careca ganha uma oportunidade no meio-campo, enquanto Preto será o companheiro de Misael na frente.
Pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Gilson Kleina, que deverá manter a base que derrotou o Azulão, dá a entender que o empate pode ser considerado um grande resultado na capital cearense.
"Vamos entrar em campo com o pensamento de vitória, pois sabemos que temos condições de obter um grande resultado. Mas como estamos vindo de um triunfo em nossa casa, pontuar no Ceará será bom de qualquer maneira", explica Kleina.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ x DUQUE DE CAXIAS
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 23 de outubro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Helberth Andrade (MG) e Guilherme Camilo (MG)
CEARÁ: Lopes, Boiadeiro, Erivélton, Fabrício e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Careca e Geraldo; Misael e Preto
Técnico: Paulo César Gusmão
DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Oziel, Santiago, Gustavo e Marquinho; Mancuso, Thiaguinho, Leandro e Leandro Chaves; Edivaldo e Tony
Técnico: Gilson Kleina