postado em 23/10/2009 10:11
O técnico Mano Menezes proibiu o seu elenco de pensar na próxima temporada, mas o presidente Andrés Sanchez já planeja o ano do centenário do Corinthians. Para o zagueiro William, a preocupação com 2010 é natural.
"Outras equipes também estão projetando o ano que vem. Já li que o São Paulo tem jogadores acertados e que o Palmeiras está se reforçando para a Libertadores. Isso é normal. Acontece no Brasil e no restante do mundo. No mercado, é preciso sair na frente para montar um grupo forte", disse o capitão corintiano.
Os zagueiros André Luiz e Leandro Castan e o volante Ralf, os três do Barueri, são exemplos de jogadores sondados pelo Corinthians. O meia argentino Juan Román Riquelme, do Boca Juniors, é considerado um "sonho" pela diretoria.
Enquanto aguarda as definições sobre seus novos companheiros, o experiente William se preocupa em acalmar aqueles que deverão deixar o Parque São Jorge. "Isso faz parte da nossa profissão. Ter um contrato mais duradouro não significa que você continuará no clube na temporada seguinte. Os jogadores sabem disso", comentou.
Segundo o capitão do Corinthians, a montagem do elenco que participará da Copa Libertadores da América de 2010 é uma motivação na reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe ficou distante da disputa pelo título, mas os jogadores evitam as lamentações.
"A gente perdeu alguns pontos que não deveria, assim como outros times. É algo que faz parte do campeonato. O 'se' não entra em campo no futebol. Agora, enfrentaremos algumas equipes com ambições de título, mas não queremos prejudicar ninguém. O nosso objetivo é somar pontos para terminar bem o ano", concluiu William.
Até o final da temporada, o Corinthians enfrentará Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, candidatos à conquista do troféu.