postado em 23/10/2009 12:35
O argentino Adrián González está perto de ganhar sua primeira oportunidade como titular do São Paulo em um clássico. Com participações apenas nas partidas diante de Sport e Coritiba, o lateral direito deve ser escolhido por Ricardo Gomes para atuar diante de um adversário que já conhece: o Santos, na Vila Belmiro.
"Joguei contra o Santos com o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana de 2006, e fiz um gol na partida de ida, na Argentina. Foi em uma falta frontal, que eu cobrei e consegui marcar", recorda o atleta, citando a vitória por 3 a 0 de sua ex-equipe.
No segundo jogo entre os clubes, o Peixe venceu por 1 a 0, mas a vaga ficou com os argentinos. "Na volta, joguei na Vila Belmiro, que é um estádio parecido com os menores da Argentina, com muita pressão e o pessoal gritando, mas é um clássico em que se joga com essa expectativa de ganhar e de sair de campo mais feliz que os rivais".
Em função da suspensão de Richarlyson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Gomes deve colocar Adrián González na direita e deslocar novamente Jean para o meio-campo.
"Na Argentina, joguei muitos clássicos, mas aqui, não. Com certeza, seria um sentimento diferente defender a camisa do São Paulo contra uma equipe tão tradicional", emendou o ala, ao site oficial do clube.
Depois de o Tricolor ter amargado três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o atleta espera ajudar o time a reduzir as oscilações em campo.
"A equipe está jogando bem durante uma parte do jogo, mas não alcança o gol. Não acho que tenha um ponto fraco, mas acredito que precisamos focar nos momentos bons durante o jogo e aproveitá-los. Quando temos o comando da partida, temos que transformar a superioridade em gols", finalizou.