postado em 23/10/2009 12:38
A Era Vanderlei Luxemburgo pode estar chegando ao final no Santos. Pelo menos é o que diz a edição desta sexta-feira do jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com o periódico, o técnico santista - que está em sua quarta passagem pelo clube - já teria acertado todos os detalhes do seu acordo com o Internacional e deverá ser o comandante do time gaúcho no ano que vem.
De acordo com o jornal, a motivação maior do treinador em trocar a Vila Belmiro pelo Beira-Rio é poder disputar o título da Copa Libertadores da América, conquista que há muito tempo Luxemburgo persegue e que ainda não tem em seu recheado currículo.
Além disso, o fato de o Peixe não viver uma situação financeira que permita investimento em jogadores de ponta, ao contrário do Inter, levaria Vanderlei Luxemburgo a acenar positivamente à proposta feita pelo Colorado para a sua contratação.
Vale lembrar que Mário Sérgio, atual técnico do Internacional, já avisou que não pretende continuar na equipe em 2010, após o término de seu contrato, no dia 31 de dezembro deste ano - mesma data em que o vínculo de Luxa com os alvinegros se encerra.
Por enquanto, Luxemburgo ainda não se manifestou oficialmente sobre a notícia. Porém, o interesse do Inter em sua contratação é real e, com a indefinição política no Santos - as eleições presidenciais estão marcadas para o dia 12 de dezembro - os rumores de um acerto com os gaúchos seguem crescendo. Marcelo Teixeira, amigo do treinador e atual mandatário santista, ainda não definiu se irá ou não concorrer novamente ao cargo.
Em compensação, o candidato da oposição, o sociólogo Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro já deu início à sua campanha e, uma das suas plataformas de governo, é a troca no comando técnico do time. Oliveira Ribeiro assegurou que, caso seja eleito presidente, Vanderlei Luxemburgo não será o treinador do clube na próxima temporada.