postado em 23/10/2009 17:04
Apesar de viver ótimo momento com a seleção brasileira, o atacante Luis Fabiano não escapou de levar um puxão de orelhas de seu comandante no Sevilla, Manolo Jiménez, após seu baixo rendimento no confronto contra o Stuttgart, terça-feira, pela Copa dos Campeões.
Substituído, o ex-são-paulino deixou o campo contrariado e, segundo a imprensa espanhola, teria retornado para Sevilha sem falar uma só palavra durante toda a duração do voo. E foi repreendido por sua 'birra'.
"Não sou dono da verdade e nem ditador, mas o Luis Fabiano precisa entender que o bem comum está acima do bem pessoal de qualquer jogador", avisou Jiménez, sem deixar de enaltecer, no entanto, a vontade de vencer de seu artilheiro. "Isso demonstra ambição, gana".
Apesar do 'conselho' dado a Luis Fabiano, o treinador descartou punir o jogador deixando-o de fora da partida contra o Espanyol, neste sábado. Mas não poderá contar com o lateral esquerdo Adriano e com Palop, ambos contundidos.
Mesmo com os desfalques, está otimista na conquista de um resultado que possa manter sua equipe na briga pelos postos mais altos na tabela do Campeonato Espanhol - está em terceiro atualmente, atrás de Barcelona e Real Madrid.
"Meu planejamento é feito sempre em cima de ganhar as partidas e quero meus jogadores focados, pois esse é o único jeito de ter um elenco competitivo. Sei que teremos desfalques importantes e, por isso, quero os atletas cada vez mais imbuídos por um só objetivo: vencer", concluiu.