postado em 23/10/2009 17:49
Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 26 pontos conquistados e mais de 90% de chances de ser rebaixado, o Fluminense vem vendo seus torcedores hostilizarem o time a cada partida. Porém, um nome tem escapado das vaias. Trata-se do meia Darío Conca, considerado o atleta mais regular do elenco. Além de passes precisos, o atleta tem se destacado pela garra mostrada dentro do gramado. Porém, o argentino é desfalque certo no duelo do próximo domingo, contra o Goiás.
Conca vai ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 2 x 2 com o Internacional e por isso não poderá enfrentar o Goiás. Sua ausência gera muita preocupação no time das Laranjeiras.
"Vou procurar a melhor alternativa para substituir o Conca, que é um jogador muito importante e que tem nos ajudado muito nos últimos compromissos. Mas vamos ter que encarar a partida deste fim de semana como uma verdadeira decisão e quem entrar terá que dar conta do recado", disse Cuca.
Para a vaga do argentino, o treinador do Fluminense tem algumas opções. Fábio Neves surge como o mais provável substituto. Porém, Equi González, Marquinho, Tartá e Carlos Eduardo correm por fora.
Outra preocupação é o atacante Alan, que deixou o empate por 2 x 2 com a Universidad de Chile, na noite de quinta-feira, no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, ainda no primeiro tempo, reclamando de fortes dores no quadril. O jogador se submeteu a um exame de ressonância magnética e foi descartada fratura, que era a principal preocupação do departamento médico do Fluminense. Porém a sua escalação diante do Goiás vai depender do desempenho dele no treino deste sábado.
A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Luiz Alberto, que cumpriu suspensão diante da Universidad por conta de sua expulsão contra o Alianza Atlético, do Peru. Com o retorno dele, Cuca pode voltar a armar a equipe com três zagueiros, abrindo mão do esquema com três atacantes, que funciona melhor com a presença de Alan.
O elenco do Fluminense realizou um trabalho regenerativo nesta sexta-feira a fim de evitar desgastes por conta do confronto diante dos chilenos. Em seguida, a delegação embarcou para a capital goiana, onde Cuca comandará um treino tático na manhã deste sábado no centro de treinamento do Atlético-GO.