postado em 23/10/2009 18:18
Se a fase do Palmeiras já era ruim no Campeonato Brasileiro, a situação fica pior para o jogo contra o Goiás. Vagner Love está fora do compromisso de quinta-feira no Palestra Itália porque levou uma punição adicional de uma partida em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Expulso no empate diante do Avaí, o Artilheiro do Amor acabou denunciado no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Nesta sexta-feira, ele recebeu dois jogos de gancho - já cumpriu um deles.
Inicialmente, esperava-se a absolvição do jogador do Palmeiras. Desde que retornou ao futebol brasileiro, Vagner Love recebeu apenas o primeiro cartão vermelho no Campeonato Brasileiro.
"Essa suspensão nos surpreendeu bastante. Acho que o Vagner poderia ter levado apenas um jogo, foi um carrinho em um campo molhado. Tivemos o Nunes, jogador do Santo André, nosso rival nesta semana, que foi liberado para jogar em um caso semelhante", reclamou o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino. "Agora nos resta conversar com o departamento jurídico e estudar algo para tentar acabar com essa punição", emendou.
Se a pena for confirmada, Muricy Ramalho deve optar diante do Goiás pela dupla Robert e Obina no ataque. Outra opção pode ser a entrada do paraguaio Ortigoza, um xodó dos torcedores.
Outro desfalque de peso é o meia Cleiton Xavier, que ficará um mês em tratamento de uma contusão na coxa direita. Desta forma, Muricy Ramalho planeja uma equipe com formação mais cautelosa. "Essas mudanças constantes na escalação têm nos prejudicado muito. É um dos motivos da nossa queda", analisou Genaro Marino.