postado em 23/10/2009 23:11
O Bragantino aproveitou o fato de jogar em casa e complicou ainda mais a situação da Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (23/10), a equipe paulista goleou os nordestinos pelo placar de 4 x 1 e conquistou a reabilitação na competição, após derrota para a Ponte Preta na última rodada.
[SAIBAMAIS]Com o resultado, o Bragantino alcançou os 46 pontos e subiu momentaneamente à sétima colocação. Por outro lado, o Fortaleza permaneceu com os 32 e vê o sonho de afastar o rebaixamento à Série C cada vez mais distante. O placar no interior de São Paulo pode deixar o Tricolor de Aço a até seis pontos.
Na próxima rodada, a equipe de Marcelo Veiga o América-RN, na terça-feira, às 21h, horário de Brasília, no Nabi Abi Chedid. Em contrapartida, o Fortaleza recebe no dia 31, às 16h10, o líder Vasco, com a promessa de um grande público no estádio Castelão.
O jogo
Atuando dentro de casa, o Bragantino apresentou um melhor ritmo de jogo e comandou as ações durante a primeira etapa. Contando com boa atuação do experiente Sérgio Manoel, os paulistas criaram as melhores oportunidades, causando problemas ao Fortaleza. Dessa forma, o Leão de Bragança Paulista abriu o placar aos 28 minutos.
Em um 'mini-escanteio', Sérgio Manoel surpreendeu toda a defesa do Fortaleza e, em vez de cruzar a falta para a área, chutou diretamente para o gol. Contudo, a alegria pelo gol acabou minada por um susto que aconteceu no Nabi Abid Chedid.
O atacante argentino Frontini, em disputa de bola com Edson, caiu no gramado desmaiado e teve que ser levado a um hospital, nas redondezas do estádio.
O time de Marcelo Veiga manteve o bom ritmo de jogo e chegou ao segundo gol com 23 minutos do segundo tempo. Lúcio aproveitou grande oportunidade e aumentou ainda mais a vantagem do Bragantino na partida. Após o tento, os mandantes diminuíram o ímpeto ofensivo e permitiram ao Fortaleza crescer na partida.
Com espaços, o Tricolor de Aço diminuiu aos 26 minutos, com o centroavante Marcelo Nicácio, que chegou aos 14 gols e igualou Elton, do Vasco, na artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B. Entretanto, a esperada reação dos cearenses recebeu um 'balde de água fria' logo em seguida.
Praticamente no lance seguinte, o meia-atacante Léo Jaime recebeu na entrada da área e arriscou o chute no canto, definindo os três pontos para o Bragantino. Contudo, Paulinho tratou de transformar a vitória em goleada. Aos 43, o meia tocou de cabeça para as redes e fechou o marcador em Bragança Paulista.