Superesportes

Desfalcado, Atlético-MG encara Vitória de olho no topo

postado em 24/10/2009 08:51
Sem mistérios, o Atlético-MG está pronto para enfrentar o Vitória, neste sábado, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), pela 31; rodada do Campeonato Brasileiro, e diminuir para um ponto a vantagem do líder Palmeiras. Mesmo desfalcado de três titulares, o técnico Celso Roth acredita que o time está pronto para fazer mais um grande jogo.

[SAIBAMAIS]"Claro que o melhor seria não mexer na equipe, mas não estamos preocupados, pois temos peças de reposição. Quem entrar, mesmo que não esteja no mesmo nível de quem sai, vai conseguir cumprir o que for determinado", analisou Celso Roth.

Sem ficar lamentando sobre as suspensões, o treinador já definiu a escalação do time. Na lateral direita, no lugar de Carlos Alberto, entra Coelho. No meio, Serginho substitui Correa. Na frente, o colombiano Rentería ganhou a disputa pelo lugar de Éder Luís. O ídolo Marques foi relacionado e fica como opção no banco de reservas.

A partida terá um grande público. Mais de 40 mil ingressos já haviam sido comercializados na venda antecipada. Os jogadores acreditam que esse será um diferencial a favor do time.

"A massa vem forte. Eles empurram, fazem a gente vencer a partida. É por isso que vão ganhar o título de maior público do Brasileiro. É uma torcida que sabe empurrar o time", afirmou o lateral Coelho. Até agora, o jogador, contratado em agosto, atuou apenas quatro vezes, só uma como titular, e espera aproveitar a chance.

O volante Serginho, que retorna à equipe após se recuperar de contusão no joelho, também destaca o apoio das arquibancadas. "Jogar dentro de casa, com o grande público que esta sendo esperado já nos faz entrar ligados na partida, mas temos que respeitar a equipe do Vitória", ressaltou.

Diego Tardelli, um dos artilheiros do campeonato, com 15 gols (ao lado de Adriano, do Flamengo, e Alecsandro, do Internacional), adiantou que o time será bastante ofensivo. "Vamos tentar definir logo o placar como a gente fez contra o São Paulo. O time vai sair, vai pressionar. A gente vive um bom momento. Temos que vencer para continuar brigando pelo título", afirmou.

Invicto há três partidas (um triunfo e dois empates), e a cinco pontos do G4, o Vitória também tem problemas. O volante Vanderson e o meia Ramon Menezes cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral direito Apodi foi liberado, por causa da morte do pai. Magal, Jackson e Nino Paraíba serão seus substitutos.

O goleiro colombiano Viáfara, reclamando de dores na coxa, ainda é dúvida. Gléguer está de sobreaviso: "Sei da dificuldade que será a partida, mas estou tranqüilo. Se for confirmado, espero ir bem. Tenho certeza de que o grupo está preparado para poder fazer um bom jogo", afirmou.

Apesar de ter o quinto melhor ataque da competição, com 47 gols, Wagner Mancini tem dúvidas no setor. Roger, artilheiro do time com 13 gols, saiu de campo vaiado nos 3 a 1 sobre o Náutico, após perder um pênalti. Leandrão, que marcou dois dos gols, pode ser o titular. Certa é a presença de Neto Berola, absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão diante do Santo André.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X VITÓRIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de outubro de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

ATLÉTICO-MG: Carini; Coelho, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Serginho, Márcio Araújo e Ricardinho; Diego Tardelli e Rentería
Técnico: Celso Roth

VITÓRIA: Viáfara (Gléguer); Nino Paraíba, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Magal, Uelliton, William e Jackson; Neto Berola e Roger (Leandrão)
Técnico: Wagner Mancini

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação