Superesportes

Figueirense recebe Ponte Preta querendo voltar ao G-4

postado em 24/10/2009 08:58
A arrancada na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro fez o Figueirense entrar na zona de classificação à elite do futebol nacional e passar a ser postulante ao acesso. Porém, um insucesso diante do Vila Nova voltou a tirar os catarinenses de seu caminho desejado, e, querendo recuperar sua vaga no G-4, o time de Márcio Araújo recebe neste sábado, às 16h10 (Brasília) outra equipe alvinegra, a Ponte Preta.

[SAIBAMAIS]Um pouco mais distante do seleto grupo que avança à Série A, mas ainda com o sonho de retornar à primeira divisão, a Ponte terminou a última rodada na 7; colocação, com 46 pontos, seis atrás justamente do então 5; colocado Figueirense.

Apesar de estar atrás na briga pelo acesso, a Ponte vem de uma boa série positiva sem perder. Além da vitória na última rodada, quando superou o Bragantino por 2 a 1, os paulistas conseguiram outro triunfo sobre o Campinense, e um empate com o líder Vasco.

Um dos triunfos para a vitória pontepretana pode ser a bola aérea, uma vez que os dois avantes do time de Wanderley Paiva, Finazzi e Evando, ex-Avaí, são bons no cabeceio, e o Figueirense tomou dois gols no fundamento na derrota para o Vila Nova.

Os anfitriões terão apenas dois desfalques para a partida no Orlando Scarpelli. E ambos por opção própria, já que não estão machucados ou suspensos. O meia Maicon e o lateral direito Paulo Sérgio foram afastados do grupo sem maiores explicações pelo técnico Márcio Araújo, e estão vetados para a partida. Em compensação, o meia-atacante Vinícius Pacheco se recuperou e já está à disposição do treinador.

Pelo lado da Ponte Preta, Wanderley Paiva, confirmado até o fim da temporada no comando do time, não terá o meia André, que se lesionou gravemente e terá que passar por cirurgia. Dedê segue na lateral direita, enquanto Pirão retorna de suspensão no lugar de Tinga.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PONTE PRETA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: Sábado, 24 de outubro de 2009
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg De Paula Fonseca - RJ
Assistentes: Wagner De Almeida Santos e Jackson Massarra Dos Santos (ambos do RJ)

FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas, Toninho, Roger Carvalho, Edson, Egídio; Paulinho, Roberto Brum, Fernandes; Rafael Coelho e Schwenck
Técnico: Márcio Araújo

PONTE PRETA: Gilson; Dedê, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Danilo Portugal, Pirão e Fabiano Gadelha; Evando e Finazzi
Técnico: Wanderley Paiva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação