postado em 24/10/2009 09:03
Com 31 pontos em 31 jogos, o ABC-RN é uma das mais desesperadas equipes da Série B do Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação, o time luta para evitar o rebaixamento e, para isso, terá de conter as fortes emoções neste sábado, quando pega o confortável Guarani às 16h10 (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
[SAIBAMAIS]A situação da equipe potiguar é mesmo complicada. A sete rodadas do fim da competição, segue fundo na zona de degola e precisará quebrar sequências negativas para ganhar fôlego: além de acumular quatro derrotas consecutivas, não vence como visitante há sete jogos, em jejum de quase três meses.
O trunfo do técnico Flávio Lopes é a presença de dois experientes jogadores: o atacante Junior Negão, artilheiro do time na competição, com sete gols, e o zagueiro Gaúcho, que foi poupado de alguns treinamentos, mas acabou liberado pelo departamento médico alvinegro. A principal novidade do time, no entanto, será o meia Tucho.
O jogador ofensivo vai atuar na vaga de Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Será o responsável por comandar o time, que vai atuar no sistema 3-6-1. O Guarani, apesar da confortável situação, também terá alterações, especialmente depois da derrota por 2 a 0 para o Paraná, na última rodada, fora de casa.
O lateral esquerdo Andrezinho retorna ao time titular no lugar de Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, Nunes dá lugar a Glauber, enquanto o atacante Fabinho volta de suspensão para assumir sua vaga no ataque, junto de Ricardo Xavier, mandando Dairo de volta para o banco de reservas.
O time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarezterminou a rodada passada como vice-líder da competição, com 59 pontos, quatro atrás do líder Vasco, mas com três a mais do que o terceiro colocado Ceará. Por isso, precisa apenas administrar a vantagem para garantir vaga na elite nacional em 2010. Uma vitória, no entanto, deixaria um sonho muito mais próximo.
FICHA TÉCNICA
GUARANI x ABC-RN
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 24 de outubro de 2010, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Francisco Aurélio do Prato (ambos do PR)
GUARANI: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Andrezinho; Glauber, Cléber Goiano, Léo Mineiro e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier
Técnico: Oswaldo Alvarez
ABC: Tiago Cardoso; Audálio, Juninho e Gaúcho; Bosco, Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Sandro, Tucho e Bruno Barros; Júnior Negão
Técnico: Flávio Lopes