Superesportes

Vasco pega o Bahia para ver Série A ainda mais próxima

postado em 24/10/2009 09:14
O Vasco vai dar um passo gigantesco para garantir o acesso para a elite do futebol nacional se derrotar o Bahia neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Maracanã, pela 32; rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino, que vem de triunfo de 3 a 2 sobre o ABC, lidera com 63 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Guarani.

[SAIBAMAIS]Porém, a torcida hoje está mais de olho na diferença para o quinto colocado da competição. Já o Tricolor baiano, embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Campinense, tem 35 pontos e luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

Dorival Júnior, técnico do Vasco, passou os últimos dias procurando trabalhar o lado psicológico dos jogadores, já que é visível a ansiedade pela conquista do retorno para a Primeira Divisão. A proximidade da vaga tem feito os atletas falarem muito sobre Matemática, o que, de certa forma, o treinador não considera bom.

"O nosso pensamento não tem que ser o se dá para subir nesta ou naquela rodada. O foco tem que ser vencer sempre o próximo compromisso, pois, com certeza, se isso acontecer, em algum momento o acesso estará garantido. O jogo contra o Bahia já será muito complicado para ficarmos acrescentando pressão sobre ele", disse Dorival.

O treinador vascaíno alertou para as qualidades do Bahia, mesmo com o rival estando na luta contra o rebaixamento. "O Bahia é um dos grandes clubes do futebol brasileiro e por isso mesmo tem muita tradição. Será sempre um rival complicado de ser batido, independentemente da situação do time na tabela de classificação. As nossas dificuldades serão grandes e devemos ficar atentos aos pontos fortes desse rival", disse.

Se Dorival tem procurado encontrar maneiras de deixar o seu time bem preparado para superar o Bahia, os jogadores pretendem contar com uma força que vem de fora do gramado. Trata-se da torcida, que já mostrou na venda antecipada que o sábado será de casa cheia no Maracanã.

"O apoio de nossa torcida tem feito a diferença para que a nossa pontuação em casa seja muito boa. Além disso, estamos todos animados com a possibilidade de colocar uma das mãos na vaga e isso acontecerá em caso de triunfo sobre o Bahia. O jogo será muito complicado e vamos precisar desse apoio dos torcedores", afirmou o comandante cruzmaltino.

Dorival Júnior está fazendo mistério em relação à formação que vai a campo. Ele, porém, não poderá contar com o lateral direito Paulo Sérgio e nem com o zagueiro Fernando, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo diante do ABC.

Com isso, Fagner entra na lateral, enquanto Vilson formará dupla de zaga com Titi. O volante Souza e o meia Alex Teixeira voltam a ficar à disposição após servirem à Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. Mas eles devem começar o confronto no banco de reservas.

Pelo lado do Bahia, o técnico Paulo Bonamigo tem consciência das dificuldades que a sua equipe vai enfrentar contra o líder da competição, mas vê o jogo como uma grande chance de embalar.

"Sabemos que enfrentar o Vasco é sempre muito complicado, ainda mais no Maracanã e com o time deles na ponta da tabela. Mas temos que encarar essa partida como uma grande oportunidade de embalarmos na competição", disse Bonamigo. Assim como Dorival, o técnico do time baiano não confirmou a escalação.

Ele não poderá contar com o zagueiro Nen, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do Campinense. Como Vinícius, o reserva imediato, está lesionado na coxa direita, Evaldo entra no setor. O Bahia foi um dos poucos times a conseguir superar o Vasco nesta Série B, vencendo por 2 a 1 no primeiro turno.

FICHA TÉCNICA
VASCO x BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de outubro de 2009 (Sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Bohn (PR) e Bruno Boschilla (PR)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Vilson, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Alan e Fumagalli; Carlos Alberto e Elton
Técnico: Dorival Júnior
BAHIA: Marcelo, Bebeto, Evaldo, Menezes E Alex Maranhão; Leandro, Bruno Silva, Hernani e Ananias; Nádson e Jael
Técnico: Paulo Bonamigo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação