postado em 24/10/2009 14:27
Alex Teixeira terminou o Mundial Sub-20 do Egito como um dos grandes destaques da seleção brasileira, vice-campeã. Apesar de ter perdido o título para Gana na decisão por pênaltis, na qual desperdiçou uma cobrança, ele promete foco total no Vasco. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o objetivo do atleta é repetir as boas atuações protagonizadas em terras egípcias."Eu estava querendo jogar pelo Vasco. Bate uma ansiedade porque é quase uma reestreia, mas estou tranquilo. Agora é jogar meu futebol como joguei na seleção", afirmou o jogador, que pode ser titular neste sábado, às 16h10 (de Brasília), quando o Vasco recebe o Bahia no Maracanã, pela 32; rodada da Segunda Divisão.
Na sua volta ao clube, um fator específico tomou as atenções do elenco e do técnico Dorival Junior: o pênalti desperdiçado na decisão. O temor era quanto ao efeito que o baque teria no jovem jogador, mas Alex Teixeira garante que está tudo certo. O vice-campeonato e a penalidade ficaram para trás, o futebol, não.
"Os jogadores conversaram bastante comigo e o Dorival Júnior também veio falar sobre isso comigo, mas eu disse que estou tranquilo. É passado. Agora estou com a cabeça no Vasco", afirmou o atleta.