Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Sereias da Vila saem em vantagem na final do Paulista

Campeão da Copa Libertadores, o Santos deu um passo importante para conquistar mais um título neste sábado. Atuando na Vila Belmiro, o time venceu o Botucatu por 2 a 1, na primeira partida da final do Campeonato Paulista feminino, adquirindo vantagem para o jogo de volta, fora de casa.

O Botucatu saiu na frente aos 16 minutos, quando Dani subiu entre a zaga e completou de cabeça para o fundo das redes. O Santos empatou dez minutos depois, também em jogada aérea, com gol de Janaína. Maurine virou o placar para as anfitriãs aos 32 minutos, em cobrança de pênalti.

Na etapa final, os times reforçaram o setor defensivo e, com poucas chances de gol, o placar permaneceu inalterado. "Foi um jogo truncado e de muita marcação. O time se esforçou bastante em campo e demonstrou garra para buscar o resultado", opinou Kleiton Lima, técnico santista, satisfeito com a vitória obtida.

A partida de volta está marcada para o próximo sábado, 31 de outubro, às 10 horas (de Brasília), em Botucatu. O Santos atuará com a vantagem do empate.