postado em 24/10/2009 16:18
Fazendo uma campanha espetacular neste início de temporada, a Sampdoria voltou a provar sua força e goleou neste sábado o Bologna por 4 a 1, assumindo provisoriamente a ponta do Campeonato Italiano e colocando pressão na Internazionale, até então líder, que enfrenta o Catania às 16 horas.
Com o triunfo no Luigi Ferraris, a Samp chegou a 20 pontos em nove partidas, superando o time de José Mourinho, que tem 19 pontos em oito jogos. Comandada pela dupla de ataque Pazzini, integrante da seleção italiana, e Cassano, que só não é convocado por desavenças pessoais com o técnico Marcelo Lippi, a equipe anfitriã dominou totalmente a partida e construiu o resultado ainda na primeira etapa.
Logo aos oito minutos de jogo, Cassano desceu pela direita e cruzou rasteiro, e Pazzini se antecipou ao zagueiro para tocar e vencer o goleiro Viviano, abrindo o placar e fazendo seu sexto gol na competição.
Pouco depois, ainda com o jogo razoavelmente equilibrado, a embalada Sampdoria fez o segundo tento, um golaço que saiu dos pés de Mannini. Em bela jogada, Cassano dominou a bola no peito e enfiou a bola para o meio-campista, que do bico da área soltou uma bomba, de primeira, para estufar as redes.
O terceiro gol dos anfitriões também não demorou, saindo antes dos 30 minutos do primeiro tempo, quando Ziegler dominou e arriscou de longe, no cantinho. No minuto seguinte, o atacante Di Vaio, do Bologna, reclamou e discutiu com o árbitro e foi expulso, deixando a tarefa de diminuir o resultado ainda mais difícil para os visitantes.
Aos 32, Mannini fez seu segundo tento na partida, aproveitando novo cruzamento de Cassano, e fechou o caixão. A partir daí, a Sampdoria limitou-se a segurar o resultado, ainda criando alguns lances de perigo. Para não deixar o Luigi Ferraris humilhado, o Bologna ainda diminuiu com Osvaldo, mas não foi o suficiente para parar a festa da torcida.