postado em 24/10/2009 16:38
As pegadas dos quatro jogadores envolvidos na jogada que culminou com o gol de Basílio contra a Ponte Preta e deu ao Corinthians o título de campeão paulista de 1977, após 23 anos de jejum, foram imortalizadas neste sábado, no Parque São Jorge, em uma homenagem prestada pela diretoria do Alviengro.
Zé Maria, Vaguinho, Wladimir e o próprio Pé de Anjo, protagonistas da inesquecível jogada do dia 13 de outubro de 1977, fizeram parte do evento que inaugurou a 'Calçada da Fama' do Timão, localizada dentro do Memorial alvinegro.
[SAIBAMAIS]Durante a celebração, também foram exibidas diversas sessões do filme "23 anos em 7 segundos", que ilustra exatamente a saga alvinegra do jejum ao histórico gol marcado por Basílio diante da Macaca campineira.
"Cada homenagem que recebo aqui sinto uma emoção diferente. É uma vibração que me deixa emocionado. Acho que nunca serei esquecido", comemorou Basílio, emocionado com as palavras carinhosas ditas pelo presidente Andrés Sanchez.
Além do quarteto que participou da jogada do gol, também foi homenageado o comandante corintiano na conquista do título, Oswaldo Brandão, que morreu em 1989. A filha do treinador esteve presente ao evento e recebeu uma placa como homenagem póstuma. Também foi inaugurado dentro do Memorial um espaço dedicado apenas ao título do Paulistão de 1977.