Superesportes

Paraná vence São Caetano e alcança quarto jogo invicto

postado em 24/10/2009 18:15
Praticamente sem chances de brigar pelo acesso à elite do futebol nacional, o Paraná aproveita a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B para acumular bons resultados. Na tarde deste sábado, o Tricolor derrotou o São Caetano pelo placar de 2 a 1, fora de casa, e alcançou sua quarta partida de invencibilidade na competição. Com os três pontos, os paranistas praticamente evitaram qualquer possibilidade de queda à Terceira Divisão.

O resultado deste sábado pouco alterou a situação das duas equipes na tabela de classificação. A derrota manteve o São Caetano com 45 pontos, deixando o Azulão na nona colocação. Em contrapartida, o Paraná igualou o rival desta tarde na pontuação e subiu à 10; posição na tabela após a 32; rodada da Série B.

Ambas as equipes terão uma semana para trabalhar em busca de um melhor resultado na próxima rodada. No sábado, às 16h10, horário de Brasília, o São Caetano vai à Paraíba encarar o Campinense, no estádio Amigão. A partir das 21 horas, o Paraná também viajará ao Nordeste, entretanto, para duelar contra o ABC-RN, no Frasqueirão.

O jogo - Sonhando com um ;milagre; que o levaria para o acesso à Série A do Brasileirão, o São Caetano começou melhor a partida e comandou as primeiras ações da primeira etapa. Contudo, o Paraná levava perigo nos contra-ataques, devido à postura ofensiva do Azulão. Assim, ambos os times realizaram um início de confronto equilibrado, especialmente no setor de meio-campo.

Sem inspiração ofensiva, os mandantes pouco exigiram do goleiro Zé Carlos e também não foram ameaçados pelo Paraná. Dessa forma, os primeiros 45 minutos não tiveram grande emoção e poucas oportunidades de abertura do marcador. O único alento para o Azulão era a manutenção da posse de bola, que minava as melhores chances do Tricolor, na base do contra-ataque.

Entretanto, o São Caetano retornou mais criativo na segunda etapa e abriu o placar com sete minutos. Cascata fez bela jogada pela ponta direita, invadiu a área e rolou para o meia-atacante Xuxa. Com categoria, o camisa 10 do Azulão teve apenas o trabalho de tocar para as redes, anotando o seu quarto gol no Campeonato Brasileiro da Série B.

À frente no placar, em pleno Anacleto Campanella, o São Caetano cresceu no duelo e passou a dominar o Paraná. Na base do toque de bola, comandado por Xuxa, os paulistas criaram mais algumas chances de gol, como em um arremate de Ademir Sopa, de fora da área. A bomba do volante parou nas mãos de Zé Carlos.

Apagado na partida, o Paraná precisou contar com um jogador ;iluminado; dentro de campo para conquistar a reação em São Caetano. Aos 21 minutos da segunda etapa, o centroavante Marcelo Toscano empatou a partida. Após cruzamento da direita de Murilo, Rafinha tocou de cabeça e viu Luiz fazer grande defesa. No entanto, o oportunista camisa 9 aproveitou o rebote e deixou tudo igual.

Sem pretensões nesta reta final do Brasileirão da Série B, São Caetano sentiu o gol de empate e procurou apenas administrar o resultado de igualdade nos instantes finais do jogo. A falta de ambição castigou os donos da casa. Aos 40 minutos, Rafinha fez grande lançamento para Davi, que tocou com categoria na saída de Luiz e garantiu os três pontos para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 x 2 PARANÁ

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 24 de outubro de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Ailton Farias Da Silva e Ivaney Alves De Lima (ambos do SE)
Cartões Amarelos: Luiz Henrique, Luiz Henrique Camargo (Paraná); Anderson Marques, Diogo Orlando (São Caetano)

Gols: SÃO CAETANO: Xuxa, aos sete minutos do segundo tempo; PARANÁ: Marcelo Toscano, aos 21, e Davi, aos 40 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO: Luiz; Jairo, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Ademir Sopa (Careca), Diogo Orlando (Tobi), Xuxa e Éverton Ribeiro; Cascata (Mateus) e Washington
Técnico: Antônio Carlos Zago

PARANÁ: Zé Carlos, Luiz Henrique, Montoya e Leandro; Murilo (Elton), Luiz Henrique Camargo (Adoniran), João Paulo, Davi e Fabinho; Rafinha e Marcelo Toscano (Rai)
Técnico: Roberto Cavalo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação