postado em 24/10/2009 21:37
Maior surpresa do Campeonato Português, o Braga viu o aproveitamento de 100% terminar na noite deste sábado. Após sete triunfos em sete partidas, a equipe ficou apenas no empate de 1 a 1 contra o Rio Ave, fora de casa, e poderá perder a liderança da competição neste domingo, em caso de vitória do Benfica nesta segunda-feira, quando as Águias encaram o Nacional, no Estádio da Luz.
O empate manteve o Braga na liderança do Português com 22 pontos, apenas três à frente do Benfica. Em caso de vitória na segunda-feira, o time do volante Ramires ultrapassará o adversário pelos critérios de desempate do torneio. Em contrapartida, o Rio Ave chegou aos 11 tentos e ocupa momentaneamente a quarta posição.
Apesar de começar o confronto pressionando, o Braga sofreu o primeiro gol logo com nove minutos. João Tomás aproveitou oportunidade e abriu o marcador. O empate dos visitantes surgiu aos 31, quando Evaldo decretou a igualdade.
Depois dos dois gols na primeira etapa, a partida caiu de rendimento no tempo complementar. Poucas chances foram criadas e o empate acabou sendo o resultado mais justo para o confronto, que decretou a queda do aproveitamento perfeito do Braga no Campeonato Português.
A oitava rodada do torneio foi iniciada com a vitória do União Leiria sobre o Naval por 2 a 0. Os atacantes brasileiros Carlão e Cássio definiram os três pontos para o União, que alcançou is 10 na competição lusitana. Por outro lado, o Naval estacionou nos sete tentos.